quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sal Rosa do Himalaia


O Sal é o tempero mais básico que existe! Ele influi nos aromas de outros ingredientes, cortando no amargo ou reforçando a doçura. Além disso, aumenta a sensação de densidade dos alimentos, e da sua textura, o que ajuda  para que os alimentos resultem mais atrativos e saborosos! 

No mercado são enormes as variedades de sal que encontramos!

O sal de cozinha, nada mais é do que cloreto de sódio (NaCl), que pode ser iodado ou não. No entanto ele é processado para remover as impurezas e contém antiaglutinantes. 

O sal marinho é mais caro devido ao modo como é extraído, e contém um maior teor em minerais que o sal de cozinha. Ele pode apresentar-se em diferentes cores, precisamente devido ao teor em minerais que apresenta.

O sal Rosa do Himalaia tem essa coloração, devido ao teor em cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro. É 100% natural, rico em minerais, promovendo um equilíbrio eletrolítico do nosso corpo, especialmente para quem pratica exercício físico, e que perde muitos sais minerais através do suor!
Também para criar momentos ZEN, desintoxicar e tonificar o corpo, relaxar a mente e despertar os sentidos, ele pode ser usado em banhos de imersão...hummmm!!!

Prefiram sempre um sal não processado, pois vão adicionar além de sabor, saúde e equilíbrio aos vossos pratos! 

* Se bem que o sódio seja muito importante, regulando o equilíbrio ácido-base no nosso organismo, o equilíbrio em água, intervém na contração muscular, na transmissão dos impulsos nervosos, no ritmo cardíaco, o consumo excessivo não traz benefícios! 

** Tenham atenção à quantidade de sódio que ingerem; pois ele está "escondido" em inúmeros alimentos, e cuidado com os substitutos do sal, como o famoso glutamato monossódico, presente em inúmeros alimentos especialmente os processados embalados, estando o seu consumo relacionado a complicações de saúde tais como arritmias cardíacas, cefaleia, fadiga, desorientação, depressão, perda de sensibilidade....Mais uma razão para optar por alimentos frescos, que sabemos a sua proveniência e que não foram adulterados com adição de substâncias altamente nocivas!!


1 comentário:



  1. Hello,

    We are basically Manufacturers and Exporters of Himalayan Edible Salts, Bath Salts, Salt Inhalers and Salt products such as lamps, tiles, block, bricks and many more.

    We also have Lapis Lazuli, Tawas Crystal ALUM and Dried Rose Petals products availabe,

    We also make Himalayan Salt Caves, Salt rooms, Salt Walls and much more. For more info and designs, please see our new website caves.multirocksalt.com

    We are also ISO 9001:2000, HACCP AND FDA approved Company,

    We are Proud to announce that we have made the world's tallest salt crystal lamp,

    Height 8 feet and 4 inches and weight approx 3500 KG,

    Also visit our website to see the world’s biggest salt crystal Lamp,

    We gained trust and good reputation in international market as most popular brands in Europe, USA and Far East countries are using our products regularly.

    Thanks,

    Questions?



    Faizan Hussain | Marketing & Sales Director | Multi Rock Salt Company
    U.S Office: +1 (415) 513 0044 | Pakistan Office: +92 321 882 6829 | Netherlands Office: +31(0) 611448394| | Skype : multi.rocksalt
    www.multirocksalt.com | info@multirocksalt.com / multi.rocksalt@gmail.com

    ResponderEliminar